0
0 In Moda/ Moda Inteligente/ Top

Moda | Veludo

veludo molhado

Fala se você não é dessas que sempre que pode adere a uma nova trend, mas eu #soudessas assumidamente. Lóóógico que o bom senso deve vir S E M P R E a frente da moda e usar só aquilo que te favorece.

De qualquer forma já deve ter visto que o veludo (principalmente aqueles com aspecto molhado sabe?!) já está em tudo que é canto do território nacional e nas gringas.

Sabendo disso, ganhei um conjunto de uma amiga querida (obrigada Priii) e não perdi tempo, apareceu uma nuvem no céu e já parti pra uso. Até postei o look no meu insta @rebecab.barbosa.

Surgiram algumas meninas que me mandaram mensagem perguntando como melhor usar o veludo, já que ele se antecipou nas estações e acabou chegando no outono. Geralmente eles vêm no invernão, né?!

Por isso, eis-me aqui… dar um help em como e onde usar, certo?!

Primeiro: Tendência

Não temos um item muito específico, mas eles vieram com força nas botas, nos bodies/blusas, nas calças, se estendendo pelas bolsas. Ou seja, em tudo ne?!

Veludo_botaVeludo_body Veludo_calça Veludo_mais itens

Segundo: Onde usar?

Não a ocasião, a propósito, está tão em alta que é capaz até de vermos pelas águas da vida (não se assuste se passar um veludo por você na praia, viu?!).. estou falando da parte do corpo que deve usar.

Importante saber que o veludo é uma textura que agrega valor, ou seja, chama a atenção, aumentando a proporção visual onde ele é usado. Portanto, cuidado onde joga seu veludo porque é um tecido ingrato, marca muito mais do que queríamos.

Dica de especialista: Se tem um quadril bem largo, o ideal é que aposte em jogar o veludo na sua porção superior… blusas, bodies, detalhes em mangas e tal. Agora, se é o contrário, seu quadril é estreitinho, abuse das calças e saias que vão te valorizar.

Para as gordinhas lindas que querem embarcar na onda, não tem problema, os cuidados continuam os mesmos, mas principalmente na área abdominal, que geralmente é onde se concentra o maior volume. Lembrando que se seus seios são fartos e sobressaem aos quadris, então aposte no volume evasé em baixo.

Veludo_modelosplus

A escolha do modelo é vital pra ser um look, então cuidado na hora de escolher o que vai vestir. Vale ressaltar que o veludo marca a alma, então calcinhas "seguram tudo" podem não ser tão legais nessa hora.

Outro fator que tem que ser administrado muito bem são os drapeados… ôh modelagem que tem poder de valorizar e destruir ao mesmo tempo, viu?!Veludo_modelos ingratos

Achei umas imagens durante a pesquisa que vale a pena reforçar alguns pontos:

Imagem1 – Cuidado no comprimento da peça.. temos q usar o bom senso se vai ficar ousado demais, se condiz com o ambiente, nosso momento de vida, nosso estilo e uma série de fatores. A lingerie que vamos usar sabendo que o veludo (ou qualquer tecido que marque muito) pode não deixar um visu legal. Por fim nesta imagem, os acessórios, já que o velvet já é muito "esbanjador", podem deixar o look over.

Imagem 2 – Ele marca muito, isso você ja sabe, mas se quer usar um dress justinho, fica a dica, usar uma sobreposição mais comprida q os quadris que vai dar uma amenizada nas laterais marcadas. Vale dizer também que combinar veludo com veludo pode ficar demais.

Imagem 3 – Levar em consideração a modelagem da peça é indispensável para valorizar ou denegrir seu corpo. Nesse caso, ela ficaria muito mais proporcional se a "saia" do vestido fosse mais larguinha.

Imagem 4 – Aquele lance do veludo com veludo que pode ser over também e mais uma vez a modelagem aplicada no lugar certo… o volume nessa produção ficou em cima, mesmo com o veludo em baixo também, os olhos são diretamente atraídos para a porção superior, o que 'aumenta essa porção.

Veludo_cuidados

 

Como sempre digo, nossa imagem é nosso cartão de visita, e se trabalharmos bem, conseguimos passar o que realmente somos, sem sermos julgados erroneamente pelo nosso exterior. Por isso afirmo tanto que cuidados simples com a nossa imagem podem ser porta de uma oportunidade. Ou não.

Por que não cuidar dela então?

Por fim, na moda, assim como na vida, "tudo nos é licito mas nem tudo nos convém", precisamos usar do bom senso pra saber o que não vai nos favorecer, certo?!

#beijotchau

wink

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply