0
1 In Moda/ Top

Moda | Estilo Tomboy x Boyish

tomboy-or-boyish

Cada hora surge um nome diferente na moda.

Muitas vezes são nomes diferentes para coisas aproximadas, ou seja, parecem iguais, realmente têm semelhanças, mas alguns itens diferenciam essa proximidade.

É o caso entre os estilos Tomboy e Boyish.

tomboy_versus_boyish

Ambos são tipicamente caracterizados pela inclusão de itens masculinos no guarda-roupa feminino, maaaas possuem sutilezas que são perceptíveis na hora de diferencia-los no look.

Mas antes, vamos lembrar de onde surgiu essa ideia de incutir bases masculinas no style feminino…

Lógico que algumas fortes mulheres antes já haviam usado dessa ideia como forma de protesto da subversão feminina no mundo, mas quem levou a estatueta e virou ícone por esse motivo (além de muitos outros) foi a galaxialmente conhecida Coco Chanel

Com o feminismo crescente, mulheres ganhando voz, ela deu um significado diferente pra moda, fazendo um pensamento ser visto e ouvido através de uma forma de vestuário, com o simples ato de pegar itens masculinos e usa-los. Outro fator que reforçou mundialmente esse estilo foi a chegada da segunda guerra em que as mulheres passaram a exercer cargos antes só tomados por homens e adotar seu guarda-roupa, além de reforçar o impacto da mulher no mercado masculino, tornava o exercício mais prático e confortável do que os vestidos e volumes femininos.

Entendendo um pouquinho da história e gente percebe a importância que esse ato de 'pegar emprestado' do armário do boy pode significar desde então.

Agora sim, só falta diferenciarmos os dois títulos (por hora) para esse 'empréstimo'…

Tomboy

Podemos categorizar o estilo composto por peças clássicas, sociais, alfaiataria e sempre no seu tamanho (feminino) mesmo. Um blazer, uma calça social, um colete de alfaiataria, oxford ou outros sapatos típicos de homem, gravatinha, chapéus, são alguns dos itens mais básicos pra classificarmos neste estilo.

tomboy

 

Boyish

Diferente do tomboy, o estilo boyish tem um ar mais cool, despojado, uma pegada mais street e além disso, são peças mais soltas, como se tivessem sido emprestadas mesmo pelo namorado. Calças boyfriend, jeans largos, tee detonada, tênis, bonés e camisões são bem a 'cara do estilo.

boyish

Lógico que na moda não existem regras incontestáveis e sempre vão permear uma nas outras, mas o conceito sempre permanece intacto. Entenda o conceito, a ideia e saberá perceber as sutis diferenças entre elas.

Agora é só sair e começar a montar seus looks.

#beijotchau

wink

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    camila
    2 de janeiro de 2017 at 16:53

    Realmente fico bem perdida e não sabia desses nomes dos estilos *-*

    O post ficou ótimo Beca !! Muto bom, esclareceu bastante.

     

    http://www.chaeamor.com

  • Leave a Reply